sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A vida passa...

A gente se perde nas memórias, sentimos saudade, temos vontades! Cada acontecimento nos marca de alguma forma. Boas ou ruins, as memórias vão preenchendo as páginas do nosso "livro da vida". Pessoas vem e vão... Outras ficam! Aprendemos com o mundo todos os dias, conhecemos novas alternativas e formas de sentir a mesma coisa.


Quando eu era criança costumava ter medo da morte! Pensava que a vida tinha que ser eterna! Queria parar o tempo para não envelhecer. Não entendia o sentido do ciclo da vida, achava injusto, por vezes. Hoje eu vivo intensamente, sinto cada momento, vivo cada ocasião ao máximo! Assim eu deixo bem escrito o meu livro! Para mim não existe um motivo pelo qual vivemos, existe a vida e a oportunidade de explorar tudo o que o meu corpo e mente puderem! Os motivos da vida não são pré definidos, a gente os cria e modifica a cada momento, de acordo com aquilo que estamos vivendo.


Então eu quero viver cada fase, cada momento! Sentir-me jovem, adulta e velha! Ser inocente, ser criança, ser adulta, ter responsabilidades, viajar, conhecer lugares, pessoas e sentimentos! Aí serei velha! Aí terei um "livro de memórias"! Verei tudo que construi e me sentirei feliz, entenderei o ciclo e aceitarei o fim dele!

4 comentários:

  1. Ei Ju! Já estou seguindo você!
    Gosto das suas palavras e da forma que expressa os sentimentos!!!
    bjin

    ResponderExcluir
  2. Q lindo Tia! Mto Obrigada!!! O seu blog tb está lindo! Assim como o seu trabalho! Tb estou te seguindo lá! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Viver a vida contagia as outras pessoas em volta da gente. Olha que bem que a gente faz para o mundo e para nós mesmos? ótimo texto como sempre!

    ResponderExcluir
  4. É vdd! Tudo que fazemos leva a alguma reação!
    Valeu Marco!

    ResponderExcluir